Terça, 11 Dezembro 2018 12:00

Capacitação De Agentes Comunitários de Saúde

Nos dias 04 e 05 de dezembro foi realizado uma Capacitação/ Reciclagem para os profissionais AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, ministrada pela coordenadora da atenção primária, enfermeira Maysa Murucci e a assessora técnica em saúde Claudia Oliveira, com objetivo de ampliar e diversificar a educação permanente ao profissional de saúde atuante na atenção básica do SUS e contribuir para a ampliação do escopo de práticas na atenção básica, com vistas no amento da resolutividade destes serviços, foi abordado a organização do SUS e seu funcionamento, o pacto pela saúde, pacto em defesa do sus, atenção primaria a saúde, estratégia saúde da família, atribuições dos profissionais, ampliação das atribuições dos ACS, conceitos simples e ampliado de saúde, situações de risco e condições que aumentam o risco das pessoas adoecerem, visita domiciliar com atividades envolvendo as problemáticas vivenciadas diariamente.